quinta-feira , 21 novembro 2024
Você está aqui: Capa » News » Marketing nas redes sociais
Marketing nas redes sociais

Marketing nas redes sociais

Além de ser uma ferramenta social, o Facebook também assume a posição de canal de marketing pago, através do Facebook Ads e, também, como recurso de marketing de conteúdo, a partir das publicações de interesse do usuário.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que suas publicações nesta mídia alcancem seu público por meio de um conteúdo interessante:

Use questões com frequência. O questionamento atrai o usuário, pois o convida a parar para pensar e interagir, o que gera um feedback positivo. Dessa forma, conquista-se além de mais curtir, mais comentários em resposta à questão apresentada.

Faça as pessoas se sentirem bem. Normalmente, as pessoas usam o Facebook como um escape, por isso, apresentar mensagens que os faça bem atrairá sua atenção. Situações cotidianas comuns à sociedade, boas lembranças, sentimento de reciprocidade em relação à família/amigos, e outros, sempre geram curtidas e compartilhamentos, pois as pessoas se identificam.

Ofereça um brinde. Uma loja americana de cupcakes frequentemente publica no facebook: “As primeiras 25 pessoas que comentarem receberão um cupcake especial gratuitamente”. Sabe qual o resultado? Mais de 533 mil fãs. Nesse sentido, qual é o seu cupcake? O que você pode oferecer a seus fãs que motivará o curtir, o comentar e o compartilhar?

Publique imagens, vídeos e links. Conteúdo de qualidade também é sinônimo de objetividade. Por isso, prefira imagens engraçadas e emotivas, além de vídeos rápidos e links de caráter relevante a seu público; apostando em mensagens curtas que encorajem o compartilhamento, como “Diga isso a seus amigos”.

Faça da sua fan page um ambiente onde seu público tenha prazer de estar, participar e compartilhar. Conheça suas preferências e pense fora da caixa; o inusitado encanta! Aposte e sucesso!

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll To Top